Instituições de ensino implantam novas tecnologias para melhorar a segurança interna
Escola Britânica em São Paulo inovou com o sistema de impressão digital 3D, sem contato, desenvolvido pela Trielo Soluções Inteligentes
A segurança nas escolas, instituições e universidades é um item que preocupa pais, alunos, funcionários e professores. O tema se tornou o principal critério na hora de escolher onde os filhos vão estudar ou para definir a opção de trabalho dos professores e colaboradores.
Os métodos tradicionais implantados pelas escolas já não dão conta do recado. Muros, portões, telas e guaritas têm limitações que não acompanham as inovações e não garantem 100% de seguridade interna.
Como assegurar que pessoas estranhas ao ambiente não tenham acesso permitido ou facilitado? Qual a melhor maneira de manter a ordem e a integridade de todos no ambiente escolar? De que forma é possível aumentar a segurança sem envolver mais gastos com mão de obra? Quais as soluções que além de garantirem maior seguridade possam também otimizar o trabalho de gestão?
Esses são alguns dos desafios dos diretores de ensino. Porém, a boa notícia é que muitas instituições têm encontrado respostas eficazes: estão optando por novas tecnologias capazes de solucionar o problema de forma eletrônica e digital.
Um dos bons exemplos é a Saint Paul´s School, Escola Britânica em São Paulo, uma das melhores escolas particulares do mundo. A instituição implantou ainda em 2013 a tecnologia de identificação biométrica por Fingerprint (impressão digital) para pais, alunos de todas as idades e funcionários da escola. Neste ano, a escola inovou e atualizou a tecnologia de identificação para uma biométrica sem contato, levando em conta o cenário de pandemia.
O novo sistema é chamado de Morphowave e possibilita a identificação de forma rápida, higiênica e segura, já que não há contato direto com o equipamento. Ele digitaliza a leitura da palma da mão em um modelo 3D, garantindo o reconhecimento das impressões digitais com alta precisão e confiança.
A inovação foi desenvolvida pela Trielo Soluções Inteligentes, também de São Paulo, e a implantação na Saint Paul´s School é um dos maiores cases de sucesso da empresa. Principalmente pelos resultados apresentados: agilidade no controle de acesso, economia de tempo, otimização da gestão, taxa de precisão 20% maior do que leitores biométricos convencionais e ambiente bem mais seguro. Por tudo isso, o sistema foi aprovado pelos pais, alunos, funcionários e professores de forma unânime!
Para saber mais sobre as tecnologias de segurança eletrônica, controle de acesso e videomonitoramento baixe o e-book “Guia avançado de segurança nas escolas” da Trielo.
Sobre a Trielo
Nossa empresa tem 27 anos de expertise e know how no mercado e investe forte em pesquisas e desenvolvimento, tanto para domínio das tecnologias quanto para inovação permanente. Mais de 70% da nossa equipe é formada por técnicos, engenheiros de software e engenheiros de hardware com formação em universidades de primeira linha como USP e ITA.
Todas as nossas tecnologias criadas estão relacionadas à Segurança Eletrônica, Controle de Acesso e Circuito Fechado de TV – videomonitoramento. Além das instituições de ensino, desenvolvemos sistemas de segurança para outros 11 setores, entre eles hospitais, condomínios, construtoras, clubes de futebol e bancos.
Sobre a Saint Paul´s School
A Saint Paul's foi a primeira escola britânica a ser fundada em São Paulo e oferece um currículo anglo-brasileiro, abraçando o melhor das duas culturas. Forma alunos de 3 a 18 anos, é afiliada a uma rede global de escolas britânicas que tem quase 100 anos e é primeira na América Latina a ser reconhecida pelo Reino Unido como uma British School Overseas.